quinta-feira, 10 de março de 2011

Ateus = Auto-suficientes ?

Em uma conversa com minha prima Laura, cheguei a conclusão (na época) que os ateus eram...uuhn.. tipo Fodões, independentes, não precisavam rezar para se sentirem protegidos, que todos as coisas boas e ruins aconteciam por mérito das próprias pessoas. Mas depois de um tempo, eu cheguei a conclusão, que os ateus não são tão fodões assim... para ser bem sincera, ele não são nada fodas, nada. Comecei a achar que ser ateu, era pura preguiça, talvez até uma falta de força de acreditar alguma coisa, ou uma forma de se esquivar da discussão religiosa (que acredite, eu odeio). Tudo ficou mais claro quando minha prima que era ateia, digamos, ''cansou'' das porradas que a vida dá, e vi que talvez se ela acreditasse em alguma coisa, alem dela mesma pode se dizer, ela tivesse esperança, ela tirasse força de algum lugar para aguentar... mas não...

Eu pessoalmente não acho mais os ateus auto-suficientes, agora acho pelo ao contrario, acho que eles precisam de esperança, até talvez um pouco de fé...


(*Digo isso, mas não é generalizando)

Um comentário:

  1. Bem, os ateus não são 'fodas'. Acho que tem a capacidade de serem felizes como qualquer pessoa religiosa. Afinal, sua felicidade depende de você mesmo, não de deus.
    Perder a fé em deus, seja o que ele for, Ok, mas perder a fé nas pessoas, na amizade, no amor e na felicidade, Não. Talvez as pessoas, o amor, a amizade e a felicidade sejam deus não é?
    Realmente não acho certo as pessoas pedirem perdão a deus quando fazem algo errado e quando acertam dar o mérito a deus. Acertando: agradeça primeiro a você(talvez a sua intuição) e depois, agradeça a deus por estar lá com você. Errando: aceite o erro, tente se perdoar e consertar a cagada(se der) e peça ajuda a deus na hora de se perdoar e seguir em frente. Conseguir o próprio perdão é mais difícil que conseguir o perdão divino.

    ResponderExcluir